Cidades

Bebê de 8 meses engasga, fica sem ar e é salvo por policial militar

A mãe chegou com a criança desacordada ao batalhão militar da Estrutural, onde um PM prestou socorro

postado em 26/03/2018 11:50
O soldado Artoni, com a mãe e o menino de 8 mesesPoliciais militares do 15; Batalhão de Polícia Militar (BPM), na Cidade Estrutural, salvaram a vida de um bebê de 8 meses que havia engasgado e estava sem ar. O caso ocorreu por volta das 11h de domingo (26/3).
Depois de perceber que o menino não conseguia respirar e estava ficando arroxeado, a mãe, Mayara da Silva Neves, 25 anos, correu com ele até o batalhão para pedir socorro. Ao chegar, a criança estava desacordada.
O soldado Artoni, então, pegou a criança e começou a aplicar a manobra de Heimlich, ação utilizada em casos de asfixia infantil. Após as massagens, o menino voltou a respirar e recobrou a consciência.
O Corpo de Bombeiros Militar chegou ao local poucos instantes depois, examinou o estado de saúde da criança e a liberou para ir para casa com a mãe. Contudo, por volta de 12h30, Mayara retornou com o menino, alegando que ela não estava bem. Desse modo, os bombeiros foram acionados e encaminharam mãe e filho para o hospital.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação