Cidades

Motorista de ônibus é detido pela PRF ao ser flagrado dirigindo bêbado

Uma mulher que estava no ônibus percebeu que o motorista estava dirigindo de forma imprudente e estava com cheiro de bebida alcoólica e ligou para a PRF

postado em 26/03/2018 20:42
De acordo com o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro, o motorista que for flagrado ao dirigir sob a influência de álcool tem como penalidade uma multa de R$2934,70
Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motorista de ônibus da empresa Taguatur na tarde do último domingo (25/3). O homem, que estava embriagado, guiava o veículo e fazia o itinerário Águas Lindas- Plano piloto no momento em que foi flagrado. Cerca de 25 passageiros estavam a bordo do coletivo. O homem, de 53 anos, registrou 0,61mg/L de ar alveolar expelido.

Uma mulher que estava no ônibus notou que o motorista estava dirigindo de forma imprudente, percebeu um cheiro de bebida alcoólica vindo do condutor e logo ligou para a PRF. Com as informações descritas pela passageira , os policiais do posto de Ceilândia, na BR-070, realizaram a abordagem ao ônibus e solicitaram que o motorista se identificasse e fizesse o teste de bafômetro.

A documentação do ônibus e do condutor estavam em dia, porém como o resultado do teste apresentou índice superior a 0,30 mg/L, e ele foi encaminhado à 24; DP ; Polícia Civil de Ceilândia para os procedimentos de praxe. Questionado pelos policiais do motivo dele consumir bebida alcoólica e ainda dirigir um ônibus com mais de 20 passageiros, o motorista preferiu ficar quieto e nada respondeu às autoridades do local.
A Taguatur informou ao Correio que um inquérito administrativo foi instaurado e que o funcionário vai ficar afastado até o fim das apurações. Cabe ao conselho da empresa definir qual será a medida a ser tomada neste caso.

Lei Seca

De acordo com o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro, o motorista que for flagrado ao dirigir sob a influência de álcool tem como penalidade uma multa de R$2934,70, infração gravíssima, 7 pontos na carteira, além da possibilidade de suspensão do direito de dirigir.

Quando o valor considerado no bafômetro for igual ou maior a 0,30 mg/L de ar alveolar expelido, o motorista é encaminhado para a polícia judiciária para responder por crime de trânsito, sendo liberado ou não após o pagamento da fiança estipulada pelo delegado da Polícia Civil.

Em 2018, a PRF já prendeu 23 pessoas por dirigir embriagada nas rodovias federais do DF e do entorno, e já aplicou mais de 190 infrações de trânsito a motoristas que dirigiam embriagados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação