Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 26/03/2018 22:00
Autuado por se recusar a assoprar o bafômetro, um homem teve a CNH recolhida pela Polícia Militar do Distrito Federal na noite deste domingo (25/3). Ao tentar recuperar a habilitação, nesta segunda (26/3) pela manhã, o mesmo condutor foi até a sede do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRV) buscar o documento dirigindo e, mais uma vez, com sinais de embriaguez. No local foi realizado o teste do bafômetro, que apontou 0,33mg/L de álcool no sangue.
Em menos de 12 horas o homem foi autuado por se recusar a fazer o teste do bafômetro, por dirigir sem a habilitação - indo até o batalhão conduzindo o veículo sozinho - e por dirigir embriagado, como apontou o exame feito pelos policiais nesta segunda. Juntas, as multas pelas três infrações ultrapassam os R$ 8,8 mil.
De acordo com a PMDF, o homem saiu do batalhão acompanhado por um terceiro, que veio buscá-lo. "Por pouco ele não fica preso, porque 0,34mg/L configura crime", afirmou o major Keldison Sousa, comandante do BPRV.
Além do pagamento das multas, o homem vai responder a três processos administrativos do Departamento de Estradas de Rodagem e pode perder a carteira. "Ele vai poder vir buscar a CNH aqui, desde que não venha novamente conduzindo o veículo, senão será autuado mais uma vez. E para sair dirigindo, vai ter que fazer o teste do bafômetro", garantiu o major Keldison.