Cidades

Tesourinhas vistoriadas pela Novacap vão passar por revitalização

A companhia inspecionou viadutos das quadras 03/04 e 15/16 da Asa Sul, e os da 15/16 da Asa Norte, no sábado (24). Relatório deve ser entregue em duas semanas

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 26/03/2018 22:20
A Novacap pretende realizar levantamentos em todas as tesourinhas das Asas Sul e Norte
Tesourinhas de três quadras das Asas Sul e Norte que passaram por inspeções da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), no último sábado (24/3), vão receber projetos de revitalização dos espaços. Um relatório com as medidas deve ser apresentado em duas semanas, segundo a autarquia.

Os trabalhos incluíram os viadutos dos eixos L e W das quadras 03/04 e 15/16 da Asa Sul, e os da 15/16 da Asa Norte. Os relatórios devem indicar o que precisa ser feito em cada caso e a previsão da Novacap é de que os projetos estejam concluídos e aptos para licitar em 70 dias.

Entre as reformas previstas estão os reparos em guarda-corpos e obras para retornar a altura original dos viadutos, que é de quatro metros. A Novacap afirma que recapeamentos feitos ao longo dos anos alteraram o tamanho original das tesourinhas.

A curto prazo, a companhia pretende colocar sinalização indicativa de altura de todas as estruturas e também solicitará ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan-DF) uma mudança no modelo de guarda-corpo dos locais, alterando o material de concreto para metal. O objetivo é realizar levantamento de todos os viadutos dos eixos L e W.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação