Cidades

Chuvas cessam nesta terça-feira no DF; a previsão é de céu nublado

Durante a madrugada desta terça-feira (27/3), os termômetros registraram temperatura mínima de 14°C

Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 27/03/2018 07:45
O tempo chuvoso deve voltar a marcar presença no domingo (1/4)
Após registrar o terceiro março mais chuvoso dos últimos 21 anos, as precipitações prometem cessar no Distrito Federal. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a tendência é de que as chuvas desapareçam ao longo desta semana. "A expectativa é de que o tempo chuvoso volte até domingo (1/4). Mas pode ocorrer até dois dias antes", explica o meteorologista do órgão Mamedes Luiz Melo.
Nesta terça-feira (27/3), não há tendência de chuvas. Segundo o Inmet, o céu deve permanecer de nublado a parcialmente nublado. Durante a madrugada, os termômetros registraram temperatura mínima de 14;C e podem marcar até 30;C ao longo desta semana. A umidade relativa do ar fica entre 95% e 40%.

A diminuição das chuvas é o um reflexo do outono, que começou em 20 de março. Durante a estação, o tempo muda gradualmente de quente e úmido para frio e seco. Por isso, a umidade relativa do ar e a temperatura mínima devem cair no próximo trimestre, até o início do inverno, em 21 de junho.

Abastecimento

O nível dos reservatórios que abastecem a capital continua subindo. A última medição realizada pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico (Adasa-DF), divulgada nessa segunda-feira (26/3), mostra que o a barragem do Descoberto está com 73,1% da capacidade total e a de Santa Maria com 48%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação