Publicidade

Correio Braziliense

SLU premia blocos que descartaram melhor o lixo no carnaval de 2018

Os próprios garis tiveram a missão de avaliar o desempenho dos foliões por meio de postagem de fotos no Instagram. Ação faz parte da campanha Bloco Brasília Limpa


postado em 27/03/2018 22:43 / atualizado em 27/03/2018 22:44

Entrega dos certificados ocorreu em solenidade no Palácio do Buriti(foto: Toninho Tavares/Agência Brasília)
Entrega dos certificados ocorreu em solenidade no Palácio do Buriti (foto: Toninho Tavares/Agência Brasília)
 
O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) certificou 23 blocos que tiveram maior consciência com o lixo produzido durante os dias de carnaval. A campanha Bloco Brasília Limpa tem como objetivo reconhecer aqueles que tiveram melhor autogestão dos resíduos produzidos durante a festividade. A solenidade ocorreu às 15h, no Palácio do Buriti.  
 
Os próprios garis tiveram a missão de avaliar o desempenho dos foliões por meio de postagem de fotos no Instagram com a hashtag #bsblimpa seguida do nome do bloco. Todos que atingiram a pontuação mínima receberam o certificado.  
 
Este é o quarto ano que o SLU realiza a campanha. A avaliação ocorreu de 2 a 28 de fevereiro. Além disso, os garis avaliaram outros critérios, como oferta de lixeiras, divulgação prévia de orientações sobre como colaborar com a limpeza dos blocos e a divulgação de mensagens educativas durante a folia.  
 
No ano passado, 17 blocos receberam a menção do SLU. A quantidade de garis atuando nas ruas do DF também subiu este ano. O número passou de 1.906, em 2017, para 2.425, este ano.  
  
No entanto, a quantidade de lixo diminuiu durante os cinco dias de folia. Em 2017, foram recolhidas cerca de 95 toneladas de lixo. Na festividade deste ano, o número caiu para 82,2 toneladas. Incluíndo as folias de pré-carnaval - contando a partir do dia 20 de janeiro - o total de resíduos recolhidos foi de 117,5 toneladas. 
 
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade