Publicidade

Correio Braziliense

Polícia prende mãe de acusado de tráfico de drogas em Ceilândia

O suspeito, de 26 anos, vendia os entorpecentes próximo a escola pública em Ceilândia. A polícia apreendeu maconha e haxixe na casa da mãe dele, que foi presa


postado em 27/03/2018 22:22 / atualizado em 27/03/2018 22:23

(foto: PCDF/Divulgação)
(foto: PCDF/Divulgação)

 
A Polícia Civil procura um jovem de 26 anos suspeito de vender drogas próximo a escola pública em Ceilândia. Em ação deflagrada na noite de segunda-feira (26/3), a corporação apreendeu 19 tijolos e uma porção de maconha, além de 22 porções de haxixe na casa do acusado, Suelson Pereira, 26 anos. Na ocasião, os agentes prenderam a mãe dele, Wilma Aparecida Silva, 52, por supostamente acorbetar o filho, que fugiu.
 
Quando os policiais entraram na casa do homem para tentar abordá-lo, encontraram as porções de droga e prenderam a mulher em flagrante. Além de maconha e haxixe, havia uma balança de precisão e duas facas com resquícios de drogas. Wilma, que não tem passagem pela polícia, chegou a dizer que não morava no local e jogou as chaves de casa fora. Ela também afirmou que não ajudava o filho na atividade criminosa. 

Na investigação, ficou constatado que o suspeito de tráfico, que tem duas passagens pela polícia, havia saído recentemente da prisão. Ele direcionava a venda de drogas a estudantes adolescentes e fazia diversas propagandas em redes sociais. Um vídeo gravado pela Polícia Civil flagra o momento em que o acusado oferece entorpecentes a outro jovem, em frente a uma escola.
 
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Victor Dan, da 23ª Delegacia de Polícia (P Sul, em Ceilândia, ações criminosas como essa estão sendo investigadas em todas as escolas públicas de Ceilândia desde o início do ano. “Há evasão escolar excessiva. Além disso, os estudantes acabam usando drogas e alimentando o tráfico”, afirma.

 

 



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade