Cidades

Trânsito no Morro da Capelinha, em Planaltina, será alterado

Uma das vias de acesso ao local será fechada para manter a segurança dos espectadores da encenação história da Via-Crúcis e Ressurreição de Cristo

postado em 28/03/2018 09:36

Neste ano o evento completará 45 anos. A organização espera 150 mil pessoas

A via de acesso ao Morro da Capelinha, em Planaltina, terá o trânsito alterado a partir de sexta-feira (30/3), por conta da encenação da Via Sacra. A mudança na DF-230 ocorrerá a partir de 13h, onde o trecho entre o Colégio Agrícola e a rotatória com a DF-130 terá sentido único. Em uma das vias que de acesso ao local será fechada, para manter a segurança dos pedestres.

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) auxiliará a modificação no trânsito, disponibilizando 48 agentes em 24 viaturas. Ainda, o órgão disponibilizará dois guinchos e uma empilhadeira para remover os carros parados em locais proibidos.

[SAIBAMAIS]O Batalhão de Polícia Militar da cidade fará a segurança da cerimônia, com a colaboração de unidades especializadas como Patamo e da Cavalaria. As ocorrências de delitos na região poderão ser registrados na Delegacia Móvel da Polícia Civil ou nas delegacias de Planaltina e Sobradinho, que reforçarão a ação dos militares.


Expectativa de 150 mil pessoas

Profissionais dos bombeiros militares e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Secretaria de Saúde e da Cruz Vermelha ficarão em cinco pontos fixos com médicos e enfermeiros, a fim de atender ocorrências médicas.

A encenação cultural histórica do caminho da cruz, ou via crucis, até a ressurreição de Cristo ocorre na área do Morro da Capelinha e, neste ano completará 45 anos. A expectativa dos organizadores do evento é receber 150 mil pessoas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação