Cidades

CCBB tem programação especial para o Dia de Conscientização do Austismo

O evento ocorre neste sábado (31/3), a partir das 10h. O Dia Mundial de Conscientização do Autismo é celebrado em 2 de abril

Deborah Novais - Especial para o Correio
postado em 28/03/2018 17:00
Fachada do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília
O Dia Mundial de Conscientização do Autismo é celebrado na próxima segunda-feira (2/4). Em homenagem às 70 milhões de pessoas no mundo que têm a síndrome, conforme dados da Organização das Nações Unidas (ONU), o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) promove uma programação especial para a data.

[SAIBAMAIS]O evento, que ocorre neste sábado (31/3), tem como foco a arte inclusiva. A abertura tem início às 10h, com uma roda de conversa sobre produção, acessibilidade e aceitabilidade no meio cultural. Das 11h às 15h, é o momento de o público conhecer as obras de artistas com a síndrome, como quadrinhos e livros.

No início da tarde, às 13h, o centro cultural recebe um show da banda Time Out, composta exclusivamente por autistas. Durante o evento, o food truck Kombinha Azul, também com equipe formada por autistas, marca presença e garante uma boa opção de alimentação para o público.

Serviço

Dia Mundial de Conscientização do Autismo
Centro Cultural Banco do Brasil (SCES)
A partir das 10h. Evento de conscientização do autismo, com roda de conversa, apresentação de trabalhos, show e food truck. Entrada franca.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação