Cidades

Vídeo: motorista do Uber agride jovem em estacionamento do Aeroporto

A vítima teria encostado no carro do agressor e, após verificar que não houve danos ao veículo, saiu do local

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 28/03/2018 23:32
Uma testemunha registrou o momento em que o motorista do Uber ameaça o outro condutor com uma pedra
Um estudante de 23 anos foi ameaçado e agredido com socos e chutes por um motorista cadastrado no aplicativo de transporte particular Uber. O caso aconteceu nesta terça-feira (27/3), em um dos estacionamentos públicos próximo ao Aeroporto de Brasília. No vídeo gravado por uma das testemunhas é possível ver o homem bastante nervoso ameaçando o jovem com uma pedra na mão e, depois, o agredindo fisicamente.
[VIDEO1]

A vítima registrou a ocorrência na 1; DP (Asa Sul). Em depoimento, ele explicou que se envolveu em um acidente, encostando no veículo do agressor. Testemunhas relataram que o estudante verificou que não houve dano ao veículo e, por isso, saiu do local. A batida deixou o motorista do aplicativo nervoso e, de acordo com o relato da vítima, houve a lesão corporal por socos e chutes, chegando a atingir a cabeça. O estudante foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para fazer os exames periciais.

A briga foi registrada em um vídeo que mostra o motorista com uma pedra na mão. "Eu estou ameaçando você [...] eu destruo sua cara e seu carro", diz o homem. Ao final, ele defere golpes contra a vítima, que não reage. O caso está sendo apurado pela 10; DP (Lago Sul), que está responsável por localizar o autor das agressões.

Em nota, a Uber afirmou que possui regras claras com os termos e condições de uso do aplicativo por motoristas parceiros e usuários e que o comportamento demandado está explicitado no Código de Conduta da comunidade Uber. "A Uber considera inaceitável o uso de violência. A empresa reforça sempre a conscientização de usuários e motoristas sobre esses padrões e, quando necessário, toma as ações necessárias para desativar da plataforma quem não age de acordo", declarou.


Leia a nota na íntegra:
A Uber considera inaceitável o uso de violência. Esperamos que motoristas parceiros e usuários não se envolvam em brigas e discussões. Esse tipo de comportamento, quando confirmado, pode levar ao banimento dos envolvidos, que não poderão mais utilizar o aplicativo. Além disso, orientamos aos que se sentirem ameaçados que contatem imediatamente as autoridades policiais.

A Uber possui regras claras para que motoristas parceiros e usuários utilizem o aplicativo, que estão detalhadas nos Termos e Condições de uso, e do comportamento esperado de todos, explicitado no Código de Conduta da comunidade Uber. Tais documentos detalham claramente o comportamento esperado dos usuários e motoristas quando usam o app da Uber - e o que pode levar ao banimento. A empresa reforça sempre a conscientização de usuários e motoristas sobre esses padrões e, quando necessário, toma as ações necessárias para desativar da plataforma quem não age de acordo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação