Publicidade

Correio Braziliense

Paixão do Cristo Negro reúne fiéis em Samambaia nesta Sexta-feira Santa

A encenação da Via-Sacra é organizada pela Paróquia Maria de Nazaré. Segundo a Polícia Militar, cerca de mil pessoas assistiram à apresentação


postado em 30/03/2018 22:30 / atualizado em 30/03/2018 22:53

Ver galeria . 8 Fotos Antonio Cunha/CB/D.A Press
(foto: Antonio Cunha/CB/D.A Press )

A Quadra 102 de Samambaia, ao lado da estação de metrô, foi palco de mais uma encenação da Via-Sacra nesta Sexta-feira Santa. A apresentação, organizada pela Paróquia Maria de Nazaré, tem um importante diferencial. Nela, Jesus Cristo é interpretado por um ator negro.

A Paixão do Cristo Negro na cidade chegou à 20ª edição atraindo um público de aproximadamente mil pessoas, de acordo com estimativa da Polícia Militar. A apresentação, com duração de duas horas e meia, começou por volta das 19h.

A aposentada Sônia Galeno, 69 anos, vai para o evento desde a primeira edição e enxerga a etnia de Cristo como uma das melhores decisões já tomadas. “É muito importante para que não haja discriminação, porque Jesus é um só, não importa se é negro, branco ou tem olhos azuis”, enfatiza.
 
Moradora de Samambaia há 25 anos, ela considera a encenação uma forma de aproximar a população local da religião. “Tem gente que nunca vai à igreja, mas hoje está aqui’, destaca.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade