Cidades

Centros olímpicos e paralímpicos ofertam vagas remanescentes

As inscrições estarão abertas de terça a quinta-feira da próxima semana

postado em 31/03/2018 10:58
Crianças a partir de 4 anos podem ser inscritas, e não há limite máximo de idade.
As inscrições para as vagas remanescentes dos 12 centros olímpicos e paralímpicos do Distrito Federal estarão abertas de 3 a 5 de abril. Cada pessoa poderá escolher duas atividades. Para concorrer, é necessário ir ao centro mais próximo, das 8h às 12h ou das 14h às 17h, e preencher a ficha de inscrição. As aulas já tiveram início, portanto, assim que as matrículas forem efetivadas, o aluno começará as atividades na turma escolhida.

Haverá um sorteio em 9 de abril para os esportes com procura maior que a oferta de vagas. Caso contemplada, só será possível trocar de modalidade se ainda houverem vagas disponíveis. Os sorteados devem comparecer em até dez dias para efetivar a matrícula. Pessoas com deficiência não entrarão no sorteio, após a avaliação funcional será identificado o esporte mais adequado às necessidades de cada um.

Os documentos exigidos são duas fotos 3;4, cópia do RG, cópia do comprovante de residência, atestado médico para pessoas acima de 70 anos e, para crianças e jovens entre 4 e 17 anos, cópia da declaração escolar, da certidão de nascimento e da identidade e do CPF do responsável. Caso o responsável não seja o pai ou a mãe, deve-se levar o documento de guarda ou a autorização do Conselho Tutelar.
Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação