Cidades

Samambaia recebe novo ponto de distribuição de psicotrópicos

Localizado na UBS 2, o funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h ao meio-dia

postado em 31/03/2018 14:57
Crédito: Lucas Pacífico/CB/D.A Press. Remédio, remédios, medicação, drogas, comprimidos, pílulas.Samambaia ganhou mais um ponto de distribuição de psicotrópicos. Localizado na Unidade Básica de Saúde (UBS) 2, na QS 611, funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h ao meio-dia. Psicotrópicos são medicamentos que agem no sistema nervoso central para alterar ou controlar determinadas disfunções.
A diretora de Atenção Primária da Região de Saúde Sudoeste (Samambaia, Taguatinga, Vicente Pires e Recanto das Emas), Simone Lacerda, explica que o objetivo é desafogar o atendimento de outras UBS e diluir a demanda entre as unidades. Um cronograma de abertura está previsto nas demais UBS que dispõem de farmacêutico.

O outro ponto de distribuição em Samambaia funciona na UBS 4 (QN 512, Conjunto 2, Lotes 1 a 3). Fica aberto de segunda a sexta-feira, das 7 às 19h, e aos sábados, das 7h ao meio-dia.
Em toda a Região de Saúde Sudoeste, além de nas duas UBS de Samambaia, os psicotrópicos são distribuídos nas Unidades Básicas de Saúde 2 e 4 do Recanto das Emas, 11 de Vicente Pires e 7 de Taguatinga. A expectativa é de que o serviço esteja disponível, a partir de abril, nas unidades 5 e 6 de Taguatinga, e na 3 de Samambaia.
Com informações da Agência Brasília e da Secretaria de Saúde

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação