Publicidade

Correio Braziliense

PMDF apreende quase duas toneladas de carvão no Distrito Federal

As apreensões foram feitas em Sobradinho e em São Sebastião


postado em 31/03/2018 15:59 / atualizado em 31/03/2018 18:52

Carga de carvão ilegal apreendida pela Polícia Militar(foto: Divulgação Polícia Militar )
Carga de carvão ilegal apreendida pela Polícia Militar (foto: Divulgação Polícia Militar )
Policiais do Batalhão de Polícia Ambiental (BPMA) da Polícia Militar fizeram duas grande apreensões de carvão neste sábado (31/3) no Distrito Federal, chegando ao total de quase duas toneladas: 958kg de manhã e 700kg na parte da tarde.  

Na operação pela parte da manhã, a polícia encontrou um caminhão com quase 1 tonelada (958kg) de carvão vegetal sem qualquer tipo de documentação. A mercadoria vinha de Buritis (MG), e o flagrante ocorreu em Sobradinho, no posto Colorado, por volta das 9h40.

Após receber informações do Serviço de Inteligência da PMDF, a equipe localizou o caminhão com dois homens, fazendo a entrega do carvão no estacionamento do Posto Colorado. Por falta de documentação de origem e notas fiscais, os caminhoneiros e o dono do comércio que receberia a carga, foram levados para a 13ª Delegacia, para registro e apreensão da mercadoria. Os envolvidos assinaram Termo de Compromisso de Comparecimento na Justiça. 
 
Na parte da tarde, os policiais apreenderam 700kg de carvão vegetal em uma abordagem na BR-21 próximo ao estabelecimento Café Sem Troco. O carvão estava em um caminhão baú dividido em 200 sacos de 2,5kg e 20 sacos de 10kg. De acordo com o sargento Arizomar, o motorista do caminhão, que alegou ser o dono da carga, não tinha nota fiscal do produto e foi conduzido a 30ª Delegacia de Polícia, em São Sebastião, onde assinou um Termo de Compromisso de Comparecimento na Justiça. 
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade