Cidades

Fiéis lotam a Catedral de Brasília para missa da Vigília Pascal

A cerimônia foi presidida pelo arcebispo Sergio da Rocha e os bispos auxiliares

Adriana Izel
postado em 31/03/2018 21:24
Fiéis na missa da Vigília Pascal
Dando continuidade a programação católica da Semana Santa, a Catedral Metropolitana de Brasília realizou, neste sábado (31/3), a missa da Vigília Pascal. A cerimônia celebra a ressurreição de Cristo e a renovação da fé.

Presidida pelo arcebispo de Brasília, Sergio da Rocha, ao lado dos bispos auxiliares, a celebração teve início do lado de fora da igreja com a benção do fogo e a preparação do Círio Pascal para que os fiéis acendessem as velas, que representam a renovação das promessas feitas no batismo.

A multidão seguiu para dentro da Catedral, onde o arcebispo deu início a missa, que contou com a presença de fiéis lotando à igreja, além de convidados se revezando nas leituras dos livros e também no canto dos salmos responsariais.

O casal, formado pelo produtor de vídeos Lucas Peixoto, 26 anos, e a fisioterapeuta Mayara Sá, 28, resolveu acompanhar a Vigília Pascal pela primeira vez na Catedral. "Escolhemos a Catedral por ser a igreja que representa a religiosidade em Brasília. Para nós, esse é um momento de reflexão e de colocar em prática os 40 dias da quaresma", revela Lucas.

Também foi pela primeira vez que a advogada Larissa Albuquerque, 44 anos, assistiu a missa da vigília na Catedral ao lado da mãe. Para ela, a Semana Santa é o momento mais importante para os católicos. "É o ápice da vida cristã. Todo cristão tem que entender o milagre da vida e da ressurreição", analisa.

[FOTO1134326]

Domingo de Páscoa


A programação da Catedral Metropolitana de Brasília segue também no domingo (1;/4), quando se celebra a Páscoa. A igreja terá duas missas, às 10h30 e às 18h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação