Cidades

Em missa de Páscoa, bispo pede orações para clérigos presos em Formosa

Segundo funcionários da Arquidiocese de Brasília, pelo menos 1,3 mil pessoas estiveram presentes. Celebração ainda contou com homenagem às crianças

postado em 01/04/2018 14:31
[FOTO1]

Cerca de 1,3 mil fiéis compareceram à Catedral Metropolitana de Brasília na manhã deste domingo (1;/4) para a missa em celebração à Páscoa. Segundo a fé cristã, o domingo pascal é lembrado como o dia em que Cristo ressuscitou. A cerimônia teve início às 10h30, sob comando do bispo auxiliar da Arquidiocese de Brasília, dom Marcony Ferreira, que citou o nome do bispo Ronaldo de Formosa durante a leitura de intenções da missa.

Às 18h haverá uma segunda missa, celebrada pelo pároco da Catedral, padre João Firmino Neto.
Diferentemente dos eventos religiosos da quinta e sexta-feira, a missa de Páscoa tem um ar comemorativo. No fim da celebração, Marcony convidou as crianças presentes para se aproximarem do altar. Lá, o bispo homenageou Nossa Senhora e pediu bênçãos dos participantes às crianças. Em seguida, os pequenos foram presenteados com chocolates distribuídos como lembranças pascais.

Já durante a homilia ; momento da missa em que o pároco conversa de forma mais direta com os participantes, o bispo auxiliar dom Marcony Ferreira encorajou os fiéis a reforçarem a fé cristã e a continuarem presentes na igreja. ;Não podemos nos deixar levar pelo desânimo do mundo. Não deixemos o mal vencer. Devemos buscar as coisas de Deus. Assim, nossa fé deixa de ser teórica e se transforma em atitudes;, discursou.

Por fim, ele ressaltou o pedido de que os membros da comunidade devem se reunir com Jesus: ;Hoje, ele encontra-se vivo e ressuscitado;, reforçou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação