Publicidade

Correio Braziliense

Inmet prevê chuvas para toda a semana no DF; máxima hoje será de 28°C

Dia será de céu encoberto a nublado, mas temperatura máxima pode chegar a 28ºC no período da tarde


postado em 02/04/2018 07:36 / atualizado em 02/04/2018 09:30

Chuvas permanecerão constantes até a segunda quinzena de abril(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Chuvas permanecerão constantes até a segunda quinzena de abril (foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)


A segunda-feira (2/4) começou com chuvas em boa parte do Distrito Federal. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de que as precipitações continuem durante toda a semana.

 

Hoje, o dia será de céu encoberto a nublado com pancadas de chuvas esparsas. A umidade relativa do ar vai variar entre 95% e 50%. A temperatura mínima esperada para hoje é de 18°C, já a máxima pode chegar aos 28°C no período da tarde.

 

De acordo com o Inmet, o tempo permanecerá com características semelhantes até amanhã. O sol só deve aparecer a partir de quarta-feira (4/4). 

 

Ainda segundo informações do instituto, as precipitações no DF se manterão constantes até a metade de abril. A partir do fim do mês, no entanto, a previsão é que as chuvas se tornem cada vez mais raras. 

"Como elas foram acima da média em março, a tendência é que as chuvas de abril fiquem dentro do esperado. Na primeira quinzena, choverá bastante. Mas, a partir da segunda metade do mês, perto do início de maio, elas devem diminuir", explicou o meteorologista do Inmet Hamilton Carvalho.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade