Cidades

Adolescente atira na boca de vigilante no Hospital Regional do Gama

O jovem tentou entrar na unidade de saúde, mas estava sem documentação. Irritado, ele atirou contra Nelson Barbosa da Costa, 49 anos

Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 03/04/2018 08:26
A bala ficou alojada no pescoço do vigilante, que precisou ser transferido ao Hospital de Base
Um adolescente de 17 anos atirou contra o vigilante Nelson Barbosa da Costa, 49 anos, no Hospital Regional do Gama (HRG) na noite desta segunda-feira (2/3). O jovem queria entrar na unidade de saúde para visitar a namorada, que estava internada por ter dado a luz, mas ele estava sem documentação e foi barrado pela vítima. Após discussão, ele teria deixado o local e voltado armado.
O tiro atingiu a boca de Nelson e a bala ficou alojada no pescoço. Segundo informações do Sindicato dos Vigilantes do Distrito Federal (Sindesv-DF), a vítima precisou ser transferida para o Hospital de Base, onde passará por cirurgia.
Para identificar o suspeito, os policiais e os outros vigilantes foram até a namorada do adolescente, que deu o endereço e identificou o jovem. Ele foi encontrado no Lago Azul, município goiano do Entorno do DF.
De acordo com a Polícia Militar, o adolescente fugiu com uma motocicleta guiada por outra pessoa. O jovem foi apreendido posteriormente por policiais militares de goiás. Em seguida, ele foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente I.
Em nota, a Secretaria de Saúde informou que o vigilante está com quadro clínico estável e sob os cuidados de equipe especializada. Nelson trabalha há 14 anos no HRG. A pasta também esclareceu que o filho do adolescente nasceu às 16h desta segunda-feira (2/4) e que o parto transcorreu normalmente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação