Cidades

Saidão da Páscoa: dezessete presos não retornam à prisão

Os beneficiados que não voltaram às unidades são considerados foragidos e podem perder o direito

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 03/04/2018 23:00
Fachada do Centro Penitenciário da Papuda
Contemplados com o regime semiaberto e liberados neste feriado, dezessete presos não voltaram às unidade de detenção do Distrito Federal neste Saidão da Páscoa. Por não cumprirem a determinação de retorno, eles são considerados foragidos e, quando capturados, vão responder a um inquérito disciplinar, podendo perder o direito das saídas temporárias.

Os foragidos representam 1,6% do total de 1.063 presos liberados pela Vara de Execução Penal para passar a Páscoa com os familiares, de 29 de março a 2 de abril. Essa foi a segunda saída temporária de um total de nove previstas para este ano. Os períodos de liberdade não são, necessariamente, vinculados a datas comemorativas.

Para receber autorização de saída temporária, o sentenciado não pode estar respondendo a inquérito disciplinar por falta de natureza grave nem estar cumprindo sanção disciplinar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação