Cidades

Chuva continua forte nesta quarta-feira; Defesa Civil emite alerta

Defesa Civil alertou para chuvas intensas que começaram a cair no DF no começo da tarde

Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 04/04/2018 12:31
Temporal pegou de surpresa brasilienses na noite de terça-feira
Os brasilienses devem se preparar para enfrentar mais um dia de chuva forte no Distrito Federal. Após um começo de noite marcado por alagamentos nessa terça-feira (3/4), as precipitações devem continuar intensas nesta quarta-feira (4/4).

Pouco depois do meio-dia, a Defesa Civil emitiu um alerta pedindo que a população tome cuidado com raios e ventos fortes. "Cuidado redobrado com chuvas intensas que caem neste momento. Procure abrigo seguro e fique atento a raios e ventos fortes", diz a mensagem.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a tendência é que o tempo chuvoso continue durante a primeira quinzena deste mês. Hoje, os termômetros registraram 19;C durante a madrugada e podem marcar até 26;C ao longo do dia. A umidade relativa do ar se mantém entre 95% e 50%.
Ainda segundo o serviço de meteorologia, nos três primeiros dias de abril, choveu 37 milímetros, quase 28% do total estimado para o mês, que são 133 milímetros. Em fevereiro e março, os índices de precipitações também registraram marcas acima da média histórica.

Abastecimento

As chuvas impactam positivamente nos reservatórios que abastecem a capital. Segundo a última medição realizada pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico (Adasa), às 11h de quarta-feira, a barragem do Descoberto estava com 76,4% da capacidade total, e a de Santa Maria, com 49,8%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação