Cidades

Novacap faz manutenção em pontos de risco de tesourinhas da Asa Sul

De acordo com a companhia, as edificações vistoriadas não apresentam problemas estruturais, mas precisam passar pela revitalização

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 04/04/2018 22:50
Funcionários da Novacap trabalharam, nesta quarta, na revitalização das tesourinhas das quadras 1/2 da Asa Sul
Após a etapa de vistorias e levantamento de áreas de riscos feitos pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), todas as tesourinhas da Asa Sul passam por manutenção nesta semana. As ações começaram nesta quarta-feira (4/4), com reparações no guarda-corpo e retirada de pedras soltas nos viadutos das quadras 1/2 Sul, entre o Hospital de Base e o Banco Central.

Com objetivo de evitar acidentes, a Novacap trabalha para retirar e demolir materiais potencialmente críticos nas estruturas dos Eixos L e W, tanto na Asa Sul quanto na Norte. Segundo a companhia, a manutenção inclui retomar a altura original dos viadutos, de 4 metros, já que o recapeamento feito ao longo dos anos alterou o gabarito original de algumas tesourinhas.

De acordo com o relatório sobre as edificações vistoriadas no fim de março ; das Quadras 3/4 e 15/16, na Asa Sul, e das Quadras de final 15/16 Norte ; não foram constatados problemas estruturais, mas há necessidade de recomposição de itens, como a troca de guarda-corpo e de revestimento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação