Cidades

Distrito Federal ganha primeiro Hospital Veterinário Público

Localizado em Taguatinga, o local tem capacidade para atender até 400 animais por dia. Os atendimentos funcionam de segunda-feira a sexta-feira, de 8h às 17h

Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 05/04/2018 10:53
A unidade oferece serviços como consultas e cirurgias
O Distrito Federal ganha um hospital veterinário público. Localizado dentro do Parque Lago Cortado, em Taguatinga, o local oferece consultas, cirurgias, medicações, exames laboratoriais, internações e outros tratamentos para cães e gatos. A Secretaria de Meio Ambiente e o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) inauguraram o espaço na manhã desta quinta-feira (5/4).

Os atendimentos do Hospital Veterinário darão preferência a animais de famílias de menor renda ou inscritas em programas sociais do governo de Brasília. Para o Ibram, esse grupo de bichinhos, geralmente, é sujeito a viroses, infecções e outras doenças por não disporem de atendimento especializado.

[SAIBAMAIS]Além do atendimento cirúrgico, os veterinários também orientarão a população sobre boas práticas, normas e higiene. Outros animais que passam a receber atendimento prioritário, são os que estão sob guarda do Centro de Controle de Zoonoses e em abrigos da cidade.

O novo hospital também receberá animais vítimas de maus tratos atendidos pela Polícia Militar e pelo Ibram. Por lei, é considerado maus tratos deixar de prestar assistência veterinária a animais doentes, feridos ou mutilado, por isso, o hospital pode sanar esse tipo de problema.

O investimento previsto para este primeiro ano de atividade do hospital é de R$ 1 milhão. No entanto, serão aplicados novos aportes nos próximos cinco anos, chegando a R$ 12 milhões. O local também poderá receber doações, desde que sejam para aprimorar ou ampliar o atendimento.

Atendimento

Os atendimentos serão realizados de segunda-feira a sexta-feira, de 8h às 17h. A orientação é de que os pacientes cheguem às 8h, horário em que serão distribuídas as senhas para atendimento. O local tem capacidade para atender até 400 animais por dia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação