Cidades

Polícia Civil vai mediar conflitos em alguns casos de crimes no DF

Agentes da corporação foram treinados pelo TJDFT. Serviço funcionará em Planaltina

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 05/04/2018 12:37
Serviço será oferecido na 31ª DP, em Planaltina
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) inaugura, nesta sexta-feira (6/4), o Núcleo de Polícia Judiciária Restaurativa, na 31; DP (Planaltina), que passará a resolver conflitos por meio da mediação e conciliação em casos de crimes de lesão corporal, calúnia, difamação, injúria, ameaça e dano.

[SAIBAMAIS]O serviço é uma parceria com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). Policiais civis fizeram intercâmbio de conhecimento sobre a justiça restaurativa e foram treinados pelo tribunal para intermediar conflitos entre a vitima e ofensor.

De acordo com a PCDF, depois da conciliação é elaborado o Termo de Acordo de Polícia Judiciária Restaurativa. Em seguida, o documento é enviado ao juiz para a homologação, junto com o Termo Circunstanciado confeccionado na delegacia. O acordo passa a valer como título executivo judicial e serve como desistência do direito de representação ou queixa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação