Cidades

Pancadas de chuvas e trovoadas devem marcar o fim de semana no DF

Nesta sexta-feira (6/4), o estado de alerta para temporais ainda se mantém

Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 06/04/2018 07:39
A umidade relativa do ar fica entre 95% e 50%
O fim de semana dos brasilienses será marcado pelas chuvas. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a tendência é de que o céu se mantenha de nublado a encoberto com pancadas de precipitações e trovoadas nos próximos dias. No entanto, a boa notícia é que a partir de sábado (7/4), a probabilidade de temporais deve acabar na capital.
Nesta sexta-feira (6/4), o estado de alerta para temporais ainda se mantém. Os termômetros registraram temperatura mínima de 17;C durante a madrugada e podem marcar até 28;C ao longo do dia. A umidade relativa do ar fica entre 95% e 50%.
A partir de sábado, a tendência é de que o tempo esfrie. A temperatura máxima cai de 28;C para 26;C. Esse fenômeno ocorre por causa da chegada do outono, em 20 de março. A estação significa a transição do tempo quente e úmido para frio e seco. Até a segunda quinzena de abril, as chuvas devem diminuir e cessar, gradualmente, até maio.

Abastecimento

Em tempos de crise hídrica, as chuvas chegam são recebidas com alegria no DF. Nessa quinta-feira (5/4), o reservatório de Santa Maria atingiu 50,1% da capacidade máxima, enquanto o do Descoberto está com 76,8%, de acordo com a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico (Adasa).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação