Cidades

Chuvas devem diminuir a partir de segunda-feira no Distrito Federal

Neste domingo (8/4), a previsão é de céu nublado a encoberto com pancadas de chuvas e trovoadas em áreas isoladas

Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 08/04/2018 08:50
A temperatura máxima pode chegar até 27°C ao longo do dia
As chuvas prometem dar uma trégua aos brasilienses a partir dessa segunda-feira (9/4). No entanto, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a expectativa é de que a estiagem não dure muito e as precipitações voltem na quinta-feira (12/4). O tempo chuvoso deve se despedir dos moradores da capital apenas após a primeira quinzena de abril, mas a mudança ocorre de forma gradual.
Neste domingo (8/4), o céu deve permanecer de nublado a encoberto com pancadas de chuvas e trovoadas em áreas isoladas. Durante a madrugada, os termômetros registraram temperatura mínima de 18;C e podem marcar até 27;C ao longo do dia. A umidade relativa do ar permanece entre 95% e 55%.
Em 20 de março, com a chegada do outono, o tempo começou a mudar de quente e úmido para frio e seco. O período de seca na capital está previsto para começar em junho, momento em que se inicia o inverno. Após esse período, a tendência é de que as chuvas voltem somente a partir de setembro.

Abastecimento

O quadro hídrico do Distrito Federal passou a melhorar com o aumento das chuvas. Segundo a medição dos níveis dos reservatórios, realizada pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico (Adasa) nesse sábado (7/4), a barragem do Descoberto estava com 77,9% da capacidade total e a de Santa Maria com 50,8%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação