Publicidade

Correio Braziliense

Policial Civil do Ceará é atropelado na Esplanada dos Ministérios

O acidente aconteceu por volta de 10h deste domingo (8/4), no momento em que ele tentava atravessar a via em frente ao Ministério do Planejamento


postado em 08/04/2018 11:07 / atualizado em 08/04/2018 11:43

O Corpo de Bombeiros socorreu Israel e o encaminhou para o Hospital de Base de Brasília (HBB)(foto: Walder Galvão/Esp. CB/D.A Press)
O Corpo de Bombeiros socorreu Israel e o encaminhou para o Hospital de Base de Brasília (HBB) (foto: Walder Galvão/Esp. CB/D.A Press)
 
Um Policial Civil do Ceará ficou ferido após ser atropelado na Esplanada dos Ministérios. O acidente aconteceu por volta de 10h deste domingo (8/4), no momento em que ele tentava atravessar a via em frente ao Ministério do Planejamento, sentido Congresso Nacional.  
  
De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, a Israel Veras, 37 anos, teria fraturado a perna e sofrido escoriações pelo corpo, mas estava consciente. Ele também bateu a cabeça e quebrou alguns dentes. O Corpo de Bombeiros socorreu Israel e o encaminhou para o Hospital de Base de Brasília (HBB).  
  
Um veículo da PM passava pelo Eixo Monumental no momento do acidente. O sargento do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Alexandre Eduardo, viu o ocorrido e conta que a vítima ficou indecisa no momento em que ia atravessar. “Ele estava no meio da faixa, quando viu o carro. Em seguida, ele decidiu retornar, mas o veículo jogou para o mesmo lado que ele foi e aconteceu o atropelamento”, relata. Segundo o sargento, o carro estava aparentemente abaixo da velocidade máxima permitida na via, que é de 60 km/h.  
  
O condutor passou pelo teste do bafômetro, que acusou negativo para alcoolemia. Ele ficou em estado de choque com o acidente e contou aos policiais que tentou desviar, mas não conseguiu. O motorista sofreu um corte na mão. O veículo ficou com o para-brisa quebrado. O trânsito não sofreu impacto, por causa do baixo fluxo de veículos. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade