Publicidade

Correio Braziliense

Homem encontra recém-nascido em parada de ônibus do Riacho Fundo I

O bebê estava dentro de uma caixa de papelão, quando uma pessoa passou pelo local e escutou ele chorando


postado em 08/04/2018 11:50 / atualizado em 08/04/2018 13:19

Segundo informações da Polícia Civil, assim que o homem encontrou a criança, ele a levou para o 21ª Batalhão do Corpo de Bombeiros(foto: Facebook/Divulgação)
Segundo informações da Polícia Civil, assim que o homem encontrou a criança, ele a levou para o 21ª Batalhão do Corpo de Bombeiros (foto: Facebook/Divulgação)

Um homem encontrou um recém-nascido em uma parada de ônibus no Riacho Fundo I. O bebê ainda com cordão umbilical e placenta estava dentro de uma caixa de papelão, quando ele passou pelo local e escutou um choro por volta de 6h deste domingo (8/4).  
 
Segundo informações da Polícia Civil, assim que o homem encontrou a criança, ele a levou para o 21ª Batalhão do Corpo de Bombeiros, localizado no Riacho Fundo I. Em seguida, os militares constaram que o bebê estava em situação estável e o encaminharam ao Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB).  
 
A caixa onde o recém-nascido foi encontrado também foi entregue ao hospital, que descartou o material. A 29ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo) investiga o caso.  

Em nota, a Secretaria de Saúde informa que o bebê é um menino e que o parto foi prematuro, de aproximadamente 34 semanas. Ele está
estável e sob os cuidados da equipe da Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais (UCIN). A pasta ainda ressalta que o serviço social do HMIB irá acompanhar o caso.  

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade