Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 08/04/2018 11:50
Um homem encontrou um recém-nascido em uma parada de ônibus no Riacho Fundo I. O bebê ainda com cordão umbilical e placenta estava dentro de uma caixa de papelão, quando ele passou pelo local e escutou um choro por volta de 6h deste domingo (8/4).
Segundo informações da Polícia Civil, assim que o homem encontrou a criança, ele a levou para o 21; Batalhão do Corpo de Bombeiros, localizado no Riacho Fundo I. Em seguida, os militares constaram que o bebê estava em situação estável e o encaminharam ao Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB).
A caixa onde o recém-nascido foi encontrado também foi entregue ao hospital, que descartou o material. A 29; Delegacia de Polícia (Riacho Fundo) investiga o caso.
Em nota, a Secretaria de Saúde informa que o bebê é um menino e que o parto foi prematuro, de aproximadamente 34 semanas. Ele está
estável e sob os cuidados da equipe da Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais (UCIN). A pasta ainda ressalta que o serviço social do HMIB irá acompanhar o caso.