Publicidade

Correio Braziliense CONCURSO

Provas do STJ foram aplicadas na manhã e na tarde deste domingo

Os candidatos concorriam a vagas de analista, de manhã, e a vagas de técnico à tarde


postado em 08/04/2018 17:42 / atualizado em 08/04/2018 17:55

Ed Alves/CB/D.A Press
Ed Alves/CB/D.A Press

 
Na manhã e na tarde deste domingo (8/4), foram aplicadas as prova para o Superior Tribunal de Justiça, nas quais mais de 66 mil pessoas se inscreveram. Os candidatos da manhã competiam por cargos de analista, para os quais é necessário ter diploma de Ensino Superior completo. Para os da tarde, bastava Ensino Médio.

Embora o órgão tenha diversos cargos a preencher, o edital oferece apenas cinco vagas para contratação imediata, de analista judiciário. São quase 16 mil pessoas concorrendo a elas, cujo salário inicial é de R$ 11.006. Os demais candidatos, se passarem, entrarão no cadastro reserva do STJ, de validade por dois anos, prorrogáveis por mais dois. “Ao Tribunal reserva-se o direito de proceder às nomeações em número que atenda ao interesse e às necessidades do serviço, de acordo com a disponibilidade orçamentária e com o quantitativo de vagas existentes”, consta no edital.

Formada em Biblioteconomia, Camila Freire, 24, já estagiou na biblioteca do STJ e agora deseja voltar para o órgão como concursada. Fez a prova para o cargo técnico, mas acredita que, uma vez lá dentro, consegue ser colocada no local que mais gosta e sobre o qual entende mais. “Não fiz para analista porque eu teria que ter me dedicado mais e antes eu estava focando nos Bombeiros”, justifica. Fazer prova pela pela manhã e pela tarde seria muito cansativo, então, preferiu escolher apenas uma.

Camila encara o estudo como seu trabalho: estuda oito horas por dia religiosamente. “É meu emprego. É o tempo que as pessoas passam nos seus”, afirma. Além de estudar por conta própria, ainda faz um curso, mas on-line, que considera mais cômodo.

Anna Beatriz Mendes, 20, estudante de publicidade, não se formou na faculdade ainda, mas já quer ter independência financeira e ainda poder ajudar financeiramente a família. Consegue estudar de de três a quatro horas por dia, sempre em casa. “Depois de formada, quero tentar unir o serviço público à publicidade, mas, por enquanto, o cargo técnico está mais do que bom”, afirma. 

Segundo o edital, os  gabaritos  oficiais  preliminares  das  provas  objetivas e o resultado final nas provas objetivas e o resultado provisório na prova discursiva serão divulgados no site do Cespe nas datas prováveis de 11 de abril de 2018, a partir das 19h e de 8 de maio  de 2018.

Os candidatos podem conferir gabaritos extraoficiais nos seguintes endereços eletrônicos:

www.estrategiaconcursos.com.br 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade