Cidades

Nova lei promete desburocratizar criação de empresas da agroindústria no DF

A assinatura acontecerá durante o 1º Encontro Distrital da Agroindústria do DF. O evento começa está terça-feira e deve durar até sexta

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 09/04/2018 12:49
Será assinado, nesta terça-feira (10/4), o regulamento da Lei de Inspeção do Distrito Federal. A regulamentação deve facilitar a atuação da fiscalização da Secretaria de Agricultura na cadeia de agroindústrias e a emissão de registro e acompanhamento do setor.

A assinatura acontecerá durante o 1; Encontro Distrital da Agroindústria do DF. O evento deve durar até a próxima sexta (13), na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária ; Recursos Genéticos e Biotecnologia (Embrapa Cenargen), no Parque Estação Biológica, na Asa Norte.

De acordo com o diretor de inspeção da secretaria de Agricultura, Athaualpa Nazareth Costa, a norma, também chamada de Lei da Agroindústria, vai acelerar o processo e desburocratizar a criação de novas agroindústrias, além de modernizar a inspeção, ampliar a possibilidade de acesso a mercados e o registro de novas categorias de produtos.

O seminário

O 1; Encontro Distrital da Agroindústria do DF foi planejado para debater políticas públicas para o setor agropecuário e estimular o empreendedorismo na área rural. A programação inclui palestras e cursos destinados a produtores rurais, responsáveis técnicos e estudantes universitários.

A região com 212 agroindústrias registradas na Seagri movimentou mais 40 mil toneladas de produtos processados em 2017. Interessados podem se informar pelo site da secretaria: www.agricultura.df.gov.br.

Com informações da Secretaria de Agricultura do Distrito Federal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação