Cidades

Acusado de enforcar e matar servidor do Itamaraty vai a júri popular

O julgamento de Anderson Vieira Brito, 19, está previsto para começar às 9h, no Tribunal do Júri de Brasília

Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 09/04/2018 14:25
Josué foi encontrado em casa por familiares no dia seguinte ao crime
O homem acusado de matar o assistente de chancelaria do Itamaraty, Josué Nóbrega Pereira, 31 anos, vai a júri popular nessa terça-feira (10/4). O julgamento de Anderson Vieira Brito, 19, está previsto para começar às 9h, no Tribunal do Júri de Brasília. Se condenado, ele pode responder pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e furto.
Segundo a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), em 19 de outubro de 2016, no bloco B da SQS 307, Anderson entrou no apartamento de Josué e usou as próprias mãos e um cinto para estrangulá-lo.
O órgão considera que o acusado cometeu o crime por motivo fútil, com emprego de asfixia e com uso de recurso que dificultou a defsa da vítima, que foi surpreendido com o ataque. Após o homicídio, o réu furtou alguns pertences de Josué e saiu levando também o automóvel.
Anderson foi capurado no dia seguinte, dirigindo o veículo de Josué no Paranoá. À polícia, ele confessou o crime e disse ser garoto de programa. Segundo o suspeito, Josué o abordou, por volta das 23h da terça-feira, 18 de outubro de 2016, em um ponto de ônibus. Já na casa da vítima, após uma discussão sobre o valor do programa, Anderson teria cometido o crime, por volta das 2h do dia 19. O réu responde ao processo em prisão preventiva.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação