Jornal Correio Braziliense

Cidades

Criança se enforca acidentalmente em rede e é salva pelos Bombeiros

Avó do menino o encontrou pendurado nas cordas de uma rede. Após uma hora, sinais vitais foram restabelecidos. Ele foi encaminhado ao HBDF em estado grave

A 27; Delegacia de Polícia (Recanto das Emas) investiga o caso de uma criança de oito anos que se enforcou em uma rede, na Quadra 307 do Recanto das Emas, na noite de segunda-feira (9/4). O menino foi encaminhado ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) em estado grave, após o atendimento prévio do Corpo de Bombeiros. Por nota, a assessoria da Secretaria de Saúde informou que não pode informar o estado de saúde de pacientes internados.

De acordo com informações da Polícia Civil, a avó paterna ; que tem a guarda do menino ; estendia roupas no varal da casa, quanto a criança brincando na área do local. Ela se dirigiu ao banheiro e, ao retornar, avistou o menino pendurado pelo pescoço nas cordas da rede ; localizado no cômodo externo ;, com o corpo de fora.

Desesperada, a mulher tirou o neto das cordas e o levou para fora da residência, em busca de ajuda. O enteado da avó a ajudou, levando a criança até o Corpo de Bombeiros, onde houve o primeiro atendimento.

No quartel, constatou-se que a criança teve uma parada cardiorrespiratória. Após uma hora tentando reanimar o menino, os sinais vitais foram restabelecidos pelos bombeiros. A aeronave da corporação levou a criança até o HBDF.

Segundo o delegado-chefe Pablo Aguiar, o caso é tratado como um acidente e, portanto, a avó paterna não deve ser indiciada. "Ela ainda será ouvida, pois está muito abalada com o ocorrido. Contudo, descartamos a possibilidade de uma hipótese criminal. Por isso, a situação serve de alerta a todos os pais e avós, para que tenham mais cuidado com as crianças", analisa.