Publicidade

Correio Braziliense

Adutora da Caesb rompe e alaga subsolo de lojas na Asa Sul

Seis lojas foram atingidas e a Quadra 304 Sul ficará sem água até, pelo menos, as 18h desta terça-feira


postado em 10/04/2018 14:54 / atualizado em 10/04/2018 18:08

A rede foi fechada e a quadra ficará sem água até a conclusão dos reparos (foto: CBMDF/Divulgação)
A rede foi fechada e a quadra ficará sem água até a conclusão dos reparos (foto: CBMDF/Divulgação)
Uma adutora da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) rompeu na manhã desta terça-feira (10/4) e alagou o subsolo de seis lojas do Bloco D da Quadra 304 da Asa Sul. Não houve vítimas, mas os lojistas tiveram perdas materiais devido aos alagamentos.

A equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local por volta das 9h e atuou com cinco viaturas e 20 militares realizando esgotamento nos subsolos das lojas atingidas. Em uma delas, a água superava 60cm de altura. Segundo a corporação, foram atingidas uma loja de moda esportiva, escritórios e uma agência de viagens. 

A Caesb informou que a rede foi fechada para que os técnicos da companhia efetuassem os consertos necessários. A previsão é de que os reparos sejam concluídos até as 18h e o fornecimento de água, normalizado. A companhia destacou que, de acordo com a legislação, toda unidade usuária deve ter caixa d'água. Os moradores da região haviam ficado sem água no domingo (8/4), devido ao racionamento. 
 
 

A Defesa Civil foi acionada para avaliar a estrutura das edificações e informou que os danos causados pelo vazamento de água não apresentaram riscos para os prédios. 
 
Os lojistas que tiveram prejuízos com o acidente podem entrar com pedido de ressarcimento pelo site da Caesb. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade