Cidades

Operação contra transporte irregular de passageiros autua 49 veículos no DF

Também foram notificados condutores por ausência de equipamento obrigatório e dirigir veículo utilizando celular

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 10/04/2018 19:59
Motos da PMDF em frente a ônibusEm operação de combate ao transporte pirata de passageiros e de fiscalização de trânsito, nesta terça-feira (10/4), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) emitiu 149 notificações, 49 delas por flagrante de condução irregular de passageiros. Duas vans, quatro ônibus e 43 veículos de passeio foram autuadas por essa infração e passaram a integrar o grupo de 1,6 mil condutores flagrados pela irregularidade desde o início do ano no DF.

Segundo informações da PMDF, além das notificações, dois veículos foram encaminhados ao depósito e houve quatro casos de recolhimento de Certificados de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV), além de 27 motoristas flagrados utilizando o celular enquanto conduziam o veículo.

A operação abordou condutores que passavam pela DF-001 (Pistão Norte e Sul), DF-002 (Eixão Norte e Sul), DF-003 (altura da Candangolândia, Floricultura do Núcleo Bandeirante), nas vias do Lago Norte e Sul, DF-095 (Estrutural), DF-075 e DF-290 (Altura do Gama).

Ainda de acordo com a corporação, na operação não foram registrados crimes, apenas infrações administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação