Publicidade

Correio Braziliense

Chuvas começam a diminuir a partir desta quarta-feira no DF, prevê Inmet

A tendência é que o quadro chuvoso diminua gradualmente até cessar completamente em março


postado em 11/04/2018 11:03 / atualizado em 11/04/2018 21:03

Nesta quarta, o céu deve permanecer de parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuvas isoladas(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
Nesta quarta, o céu deve permanecer de parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuvas isoladas (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
 
Após três meses com registro de chuvas acima da média, o período de estiagem deve começar a marcar presença no Distrito Federal. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a tendência é de que as precipitações comecem a diminuir nesta quarta-feira (11/4). No entanto, o tempo chuvoso deve cessar apenas em maio.   
 
Essa mudança no tempo é reflexo do início do outono, que começou em 20 de março. A estação marca o período de transição entre tempo quente e úmido para frio e seco. Apesar das chuvas prometerem durar até maio, a seca começa junto com o inverno, em 21 de junho.  
 
Nesta quarta, o céu deve permanecer de parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuvas isoladas. Durante a madrugada, os termômetros registraram temperatura mínima de 17°C e podem chegar a 27°C ao longo do dia. A umidade relativa do ar fica entre 95% e 50%.  

Abastecimento 

Com o aumento das chuvas, o nível dos reservatórios que abastecem a capital passou a subir. A última medição da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico (Adasa), realizada nessa quarta-feira (11/4), mostra que a bacia do Descoberto está com 82,1% da capacidade total e a de Santa Maria com 52,3%.  

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade