Cidades

Agefis faz apreensão em pousadas que funcionam ilegalmente na 703 Sul

As pousadas irregulares já haviam sido interditadas em 2008, mas voltaram a funcionar, segundo a agência

Tatiana Castro*
postado em 13/04/2018 13:23
[FOTO1141963]
A Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) realiza, nesta sexta-feira (13/4), uma ação de apreensão em duas casas que funcionam irregularmente como pousadas nos blocos F e J da quadra 703 sul.
A operação combate a atividade comercial em áreas residenciais, prática que é proibida. De acordo com as Normas de Edificação, Uso e Gabarito (NGB) 4087, a destinação dessa região da W3 é para uso de habitação unifamiliar e geminadas.

Segundo a Agefis, as pousadas que são alvo da ação já haviam sido interditadas e multadas em 2008, mas voltaram a funcionar. foram apreendidos todos os bens que configuram atividade econômica, como camas e guarda-roupas. Caso os proprietários queiram reaver os objetos, devem comprovar que são de uso pessoal. Os proprietários também serão multados em R$ 4.519,00.
Ainda de acordo com a assessoria da Agefis, não houve, até a publicação desta matéria, nenhuma manifestação dos responsáveis. Os donos dos imóveis não estavam no local no momento da apreensão. Um advogado disse representar os donos, mas não tinha nenhuma procuração, informou a agência. Os objetos apreendidos serão encaminhados ao depósito da Agefis, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).
* Estagiária sob supervisão de Humberto Rezende

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação