Cidades

Centro de Dança abre novas inscrições para desenvolvedores de projetos

Convocatórias para execução de projetos artísticos no espaço ficam abertas até 23 de abril. Inscrições devem ser feitas por meio de formulário na internet

postado em 14/04/2018 23:15
Fachada do Centro de Dança do DF

O Centro de Dança do Distrito Federal está com inscrições abertas para pessoas interessadas em dar aulas ou desenvolver projetos artísticos no espaço. As propostas devem ser enviadas pela internet até 23 de abril.

O local pode ser usado para aulas continuadas ou para o desenvolvimento de processos criativos em dança. As atividades devem estar associadas à investigação, criação, qualificação e ao aperfeiçoamento profissional na área.

A convocatória de aulas continuadas vai selecionar até seis propostas de professores do Distrito Federal para oferta de turmas de dança e práticas corporais regulares de maio a dezembro de 2018. O valor máximo que poderá ser cobrado dos alunos pela mensalidade será de R$ 150.

Já as convocatórias para processos criativos se voltam a artistas ou grupos que queiram utilizar o centro como espaço de criação e pesquisa para o promoção de processos investigativos em dança. Duas propostas serão escolhidas para execução entre maio e junho.

Os interessados em realizar atividades como ensaios, oficinas, mostras e festivais devem submeter as propostas na forma de demandas espontâneas por meio da página do centro. Na primeira chamada, em março, foram inscritas 83 propostas de diversas categorias, dentre as quais 43 foram selecionadas e começam a ser executadas neste mês.

Os participantes das convocatórias devem ter mais de 18 anos e precisam estar cadastrados no site Mapa nas Nuvens.

Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação