Jornal Correio Braziliense

Cidades

Criança de 7 anos é estuprada por tio-avô de 69 em Ceilândia

Homem tem 69 anos, e foi preso acusado de estupro de vulnerável. Somente neste ano, dos 151 estupros ocorridos no Distrito Federal, 88 foram contra menores de idade


Um homem de 69 anos foi preso neste sábado acusado de ter estuprado a sobrinha-neta, uma menina de 7 anos. De acordo com a Polícia Militar, o caso aconteceu na QNP 28 de Ceilândia. Depois do crime, ele fugiu do local.

Militares do Grupo Tático Operacional conversaram com a mãe da menina e começaram as buscas pelo homem. No primeiro endereço, na casa do suspeito, os policiais não o encontraram. Eles decidiram, então, ir até a casa do irmão do acusado, na QE 17 do Guará.

[SAIBAMAIS]Um vizinho disse que não havia ninguém na residência, e que o morador havia saído com outro homem para vistoriar uma casa que estava à venda. No endereço, os policias não foram atendidos, mas após a confirmação de que havia pessoas no local, os militares entraram e localizaram os dois irmãos.

O homem acusado de estuprar a menina foi detido e levado à 23; Delegacia de Polícia (P Sul - Ceilândia) para registro da ocorrência.

No ano passado, mais da metade dos estupros foram contra crianças e adolescentes. De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social, dos 883 crimes contailizados em 2017, 61% foram contra menores de idade: 543. Em 93% dos casos, vítima e autor possuíam algum vínculo. Por enquanto, 2018 segue a projeção. Até março, foram computados 88 ataques semelhantes contra vulneráveis. A estatística corresponde a 58% do total de violência sexual registrada pela polícia neste ano: 151.