Publicidade

Correio Braziliense

Chuvas devem continuar até quinta-feira no Distrito Federal

As precipitações devem diminuir a partir desta terça-feira (17/4) e cessar até quinta-feira (19/4)


postado em 16/04/2018 11:34

Nesta segunda-feira (16/4), o céu deve permanecer de encoberto a nublado com chuvas esparsas(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
Nesta segunda-feira (16/4), o céu deve permanecer de encoberto a nublado com chuvas esparsas (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
 
Os moradores do Distrito Federal devem enfrentar mais uma semana marcada por chuvas. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a tendência é de que as precipitações devem diminuir a partir desta terça-feira (17/4) e cessar até quinta-feira (19/4), quando deverá haver maior abertura de sol.  
 
Nesta segunda-feira (16/4), o céu deve permanecer de encoberto a nublado com chuvas esparsas. Durante a madrugada, os termômetros registraram temperatura mínima de 17°C e podem marcar até 25°C ao longo do dia. A umidade relativa do ar fica entre 95% a 55%.  
 
Desde fevereiro, a capital registra grande volume de chuvas. Somente na madrugada e na manhã desta segunda, a estação meteorológica do Inmet, localizada no Sudoeste, contabilizou 50 milímetros de chuva. A média prevista para esse mês é de 133 milímetros, mas foram contabilizados 180 milímetros, cerca de 35% acima da média esperada.  

Abastecimento 

Com as chuvas intensas, o nível dos reservatórios que abastecem Brasília cresce diariamente. Segundo última medição, realizada nesta segunda pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico (Adasa), a barragem do Descoberto está com 85,1% da capacidade total e a de Santa Maria com 53,5%.  
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade