Cidades

Mãe acusada de jogar recém-nascido da janela será julgada nessa quinta

No fim da gravidez, Olga se escondeu em um cômodo do apartamento onde morava, realizou o próprio parto e jogou o bebê para fora do prédio

Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 18/04/2018 11:04
A mulher acusada de jogar o próprio filho recém-nascido pela janela em Taguatinga será julgada nessa quinta-feira (19/4). Olga Maria de Souza Fernandes é acusada de homicídio qualificado por emprego de meio cruel e contra pessoa menor de 14 anos. A sessão será realizada pelo Tribunal do Júro de Taguatinga e está marcada para 9h.
O crime aconteceu em 4 de junho de 2002, por volta de 23h, na CS B da região. À época, a mulher arremessou o bebê do 6; andar de um prédio. Segundo a denúncia, a mulher morava com uma tia, quando engravidou e escondeu a gestão e todos.
No fim da gravidez, Olga se escondeu em um cômodo da residência e com o auxílio de uma tesoura realizou o próprio parto. Em seguida, ela arremessou o filho pela janela do local. O neném faleceu com o impacto da queda. A ré responde ao processo em liberdade.

Outro caso

Em 16 de dezembro do ano passado, por volta de 23h20, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que uma mulher estaria ameaçando arremessar o filho de três meses pela janela do apartamento do terceiro andar, após brigar com o marido. O crime aconteceu em Samambaia.
Segundo informações da PMDF, a mulher teria removido a rede de proteção da janela e ameaçado jogar a criança. No entanto, quando os militares chegaram no local, ela não estava mais perto do batente.
Um grupo de negociação da corporação convenceu a mulher a abrir a porta do apartamento e entregar a criança. O chão da residência estava sujo de sangue e com a mobília e objetos quebrados e a mãe estava com o pé cortado.
A mulher e a criança foram encaminhados ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT). A criança foi examinada e não foram encontrados sinais de agressão. O bebê foi entregue ao conselho tutelar para a tomada de providências durante a investigação do caso, que ficou a cargo da 26; Delegacia de Polícia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação