Cidades

Lançamento de site permitirá agilidade na aprovação de projetos e obras

O portal, denominado CAP Web, vai permitir a aprovação e licenciamento de projetos arquitetônicos integralmente pela internet. O lançamento acontece na tarde desta quarta-feira (18/4)

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 18/04/2018 12:24

Aprovação de projetos ganhará mais celeridade

Para facilitar a aprovação e licenciamento de projetos, o Governo do Distrito Federal (GDF) vai lançar um site que promete mais rapidez na tramitação e análise dos processos. O portal, denominado CAP Web, vai permitir a aprovação e licenciamento de projetos arquitetônicos integralmente pela internet. O lançamento acontece na tarde desta quarta-feira (18/4).

Segundo a Secretaria de Gestão do Território e Habitação (Segeth), o site vai permitir agilidade desde a etapa de aprovação até a emissão de licenças de construção. Para isso, o interessado precisa acessar a plataforma e criar o cadastro do responsável técnico. Só depois é possível iniciar o pedido de aprovação ou licenciamento na central, além de acompanhar on-line o trâmite do processo.

Antes era necessário entregar toda a documentação impressa para análise dos processos físicos. Com a mudança, o trabalho de servidores da Central da Aprovação de Projetos (CAP) também fica mais ágil. De acordo com o governo, a mudança para a aprovação on-line só foi possível porque a Segeth e a CAP aderiram ao Sistema Eletrônico de Informações do DF, onde os processos dos órgãos tramitam digitalmente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação