Cidades

Seis endereços do DF oferecem consulta e orientação sobre uso da voz

Ação acontece na 20ª Semana Nacional da Voz. Médicos otorrinolaringologistas oferecem consultas e orientações. Por meio de uma triagem, eles encaminham os pacientes que precisarem de um atendimento mais específico

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 18/04/2018 14:49
Seis locais no Distrito Federal oferecem, até sexta-feira (20/4), consultas gratuitas sobre os cuidados e o uso da voz. Os atendimentos voluntários ocorrem nas regiões de Brasília, na Câmara dos Deputados, em hospitais e clínicas e em Planaltina, em um consultório na Avenida Independência. As ações começaram na segunda-feira (16/4) em comemoração a 20; Semana Nacional da Voz.

Com o tema principal ;Afine a sua saúde, cuide da sua voz;, médicos otorrinolaringologistas oferecem consultas e orientações. Por meio de uma triagem, eles encaminham os pacientes que precisarem de um atendimento mais específico.

Segundo o presidente da Academia Brasileira de Laringologia e Voz (ABLV), Gustavo Korn, que também atua na coordenação da campanha, muitas vezes as pessoas não levam a sério problemas apresentados na garganta e na voz, que é a principal ferramenta de comunicação do ser humano. ;Um problema de voz reflete muito mais que uma simples dificuldade na produção do som básico para a fala, podendo interferir na própria habilidade de se comunicar;, alertou.

Ele ressaltou que é fundamental as pessoas terem consciência em cuidar bem da voz e, no caso de qualquer sinal de problema, procurar por ajuda especializada para identificar o motivo. ;É importante definir o tratamento adequado e resolver a questão antes que algo de mais grave ocorra;, finaliza o médico.
A ação é promovida em parceria pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial (ABORL-CCF), pela Academia Brasileira de Laringologia e Voz (ABLV) e pela Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (SBCCP).

Confira, abaixo, onde estão sendo realizados os atendimentos:

Brasília
Camara dos Deputados
Endereço: Palácio do planalto anexo 3 câmara dos deputados Número: 3
Clínica Cotta
Endereço: Setor C Norte - QNC Área Esp 8, 9, 10 - Térreo - Hospital Anchieta Número: Loja 01
Região: Taguatinga Norte

Hospital de Base do Distrito Federal
Endereço: SMHS Área Especial Quadra 101 Número: 101
Região: Asa Sul
Hospital Unversitário de Brasilia - Ambulatório de Otorrinolaringologia
Endereço: SGAN 605 Número: 0
Região: Asa Norte

Inovox Centro Diagnóstico de Otorrinolaringologia
Endereço: SGAS quadra 610 Via L2 Sul Centro Medico Lucio Costa - Bloco 1 sala S1 Número: 1
Região: Asa Sul CEP: 70200700

Planaltina
Otorrino Planaltina
Endereço: Avenida Independência quadra 51 1; andar sala 04 Número: 16A
Região: Setor Tradicional

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação