Cidades

Hospital de combate ao câncer de São Paulo pode trazer filial ao DF

A proposta ainda é estudada pelo GDF. Terreno teria que ser doado para a instituição

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 18/04/2018 21:30
A reunião ocorreu nesta quarta-feira (18), no Palácio do Buriti, com a presença de integrantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico local
O Hospital de Amor, antigo Hospital do Câncer de Barretos, pode abrir uma filial no Distrito Federal. Em reunião com o GDF, nesta quarta-feira (18/4), representantes da instituição apresentaram a proposta de implementação do centro de diagnóstico da doença, com possibilidade de criar área de atendimento ambulatorial em casos de baixa e média complexidade.
Em contrapartida, caberia ao governo local ceder o terreno para o hospital e, ainda, articular para que emendas parlamentares sejam destinadas aos custeios. Em São Paulo, a instituição sobrevive com recursos do Ministério da Saúde, além de doações.
Uma doação de terreno em Santa Maria também foi colocada como possibilidade. O GDF, no entanto, ainda estuda a proposta da entidade, avaliando se o serviço não seria redundante ao que já é prestado pela rede pública de saúde do DF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação