Cidades

Brasília recebe seletivas para o campeonato de futebol Neymar Jr.'s Five

Qualificatórias do torneio, considerado um dos maiores do mundo no ramo do futebol amador, ocorrerão em 21 e 22 de abril, no Estádio Mané Garrincha

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 18/04/2018 22:44
Estadio Mané Garrincha

Juntamente com participantes de outras nove cidades, os brasilienses poderão, pela primeira vez, fazer parte das seletivas para o torneio de futebol amador Neymar Jr;s Five. Em 21 e 22 de abril, a partir das 7h, o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha receberá as qualificatórias da competição, por meio da qual serão escolhidos os representantes do Distrito Federal.

Segundo as regras do torneio, cada partida dura, no máximo, 10 minutos. Não há goleiros e, quando uma equipe faz gol, o adversário perde um jogador. Os times deverão ter de cinco a sete jogadores, de 16 a 25 anos e poderão incluir até dois jogadores acima de 25.

A partir deste ano, haverá uma categoria exclusiva para mulheres, além da tradicional qualificatória mista, aberta para ambos os sexos. Os vencedores de cada uma delas representarão a cidade de origem do time na final nacional, em São Paulo, no início de junho.

Como prêmio, os vencedores em cada categoria poderão atuar contra Neymar e viajarão para encontrá-lo na Europa. Os interessados em participar podem se inscrever pelo site do torneio: www.neymarjrsfive.com/pt-BR.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação