Cidades

Frio continua, mas possibilidade de chuva cai nesta quinta-feira no DF

Segundo o Inmet, a temperatura deve começar a subir durante o fim de semana

Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 19/04/2018 08:18
Nesta quinta-feira (19/4), o céu deve permanecer de parcialmente nublado a nublado com possibilidade de chuvas isoladas
Os brasilienses devem se preparar para enfrentar mais um dia marcado pelo frio. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo gelado deve continuar nos próximos dias, mas a possibilidade de chuva cai. As precipitações começam a diminuir, após três meses com registros de volume acima da média prevista.
Nesta quinta-feira (19/4), o céu deve permanecer de parcialmente nublado a nublado com possibilidade de chuvas isoladas. Durante a madrugada, os termômetros registraram 16;C e podem marcar até 25;C ao longo do dia. A umidade relativa do ar fica entre 90% e 40%. Segundo o Inmet, a temperatura deve começar a subir durante o fim de semana.
O frio que chegou na capital é reflexo do início do outono, em 20 de março. A estação marca o período de transição entre tempo quente e úmido para frio e seco. A tendência é de que as chuvas cessem até junho, período em que o inverno começa.

Abastecimento

As chuvas impactam positivamente nos reservatórios que abastecem o DF. De acordo com o monitoramento realizado nessa quarta-feira (18/4), pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico (Adasa), o nível da barragem do Descoberto estava em 86,8% e a de Santa Maria em 53,8%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação