Cidades

Para prevenir queimadas, Brasília entra em estado de emergência ambiental

O estado, que dura até novembro, foi decretado por Rodrigo Rollemberg no Diário Oficial do Distrito Federal

Deborah Novais - Especial para o Correio
postado em 19/04/2018 11:54

Decreto que coloca o Distrito Federal em estado de emergência ambiental

O Distrito Federal está em estado de emergência ambiental devido a riscos de incêndio florestal. O Decreto 38.993 foi emitido pelo governador Rodrigo Rollemberg na quinta-feira (18/4) e publicado do Diário Oficial do DF (DODF). Segundo o texto, a previsão é de que a situação dure até novembro deste ano.

[SAIBAMAIS];Todos os anos, nós declaramos esse estado para que haja prevenção dos incêndios, além de orientar a população;, destaca a Secretaria do Meio Ambiente. O decreto exige que os órgãos que participam do Plano de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (PPCIF) ; como o Instituto Brasília Ambiental (Ibram), o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar ; tomem as medidas necessárias para a minimização das ocorrências.

Entre as medidas tomadas pelo PPCIF, estão o mapeamento e a prevenção ao depósito de resíduos, assim como a retirada deles de locais com riscos potenciais de incêndio. Para denunciar queimadas, basta ligar para os números 193 (Bombeiros), 162 (Ibram) ou para 99351-5736 (WhatsApp da Polícia Militar Ambiental).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação