Cidades

Frio deve diminuir durante o fim de semana no Distrito Federal

Temperatura mínima deve variar entre 15°C e 16°C na madrugada dos próximos dias. A espectativas é de que as tardes sejam mais quentes

Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 20/04/2018 08:32
Nesta sexta-feira (20/4), o céu deve permanecer de parcialmente nublado a nublado e não há previsão de chuvas
Os brasilienses podem abrir mão do casaco durante o fim de semana. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a tendência é de que os próximos dias sejam mais quentes. Apesar da temperatura mínima continuar entre 15;C e 16;C, a possibilidade de chuva deve diminuir ainda mais até domingo (22/4).
Nesta sexta-feira (20/4), o céu deve permanecer de parcialmente nublado a nublado e não há previsão de chuvas. Os termômetros registraram temperatura mínima de 15;C durante a madrugada e podem marcar até 27;c ao longo do dia. A umidade relativa do ar fica entre 95% e 40%.
A queda na temperatura e a diminuição das chuvas é reflexo do início do outono, que começou em 20 de março. A estação marca o período de transição entre tempo quente e úmido para frio e seco. Até a segunda quinzena de maio, a tendência é de que as chuvas cessem por completo e voltem a partir de setembro, com o início do verão.

Abastecimento

Os reservatórios que abastecem o DF continuam com índices positivos. De acordo com o último monitoramento realizado pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico (Adasa), realizado nessa quinta-feira (19/4), o reservatório do Descoberto estava com 87,3% da capacidade total e o de Santa Maria com 54,1%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação