Cidades

PM encontra canadense desaparecido na Rodoviária de Santa Maria

O homem teria perdido o voo no Aeroporto Internacional de Brasília e começou a andar no sentido do Gama

Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 20/04/2018 11:24
Os policiais chegaram ao homem após informações prestadas por testemunhas
Policiais militares encontraram o canadense Aaron Kirpal Manhas, 42 anos, na Rodoviária de Santa Maria, na manhã desta sexta-feira (20/4). O homem, conhecido como Paul Manhas, estava desaparecido desde a última quinta-feira (12/4).
Os policiais o localizaram após informações prestadas por testemunhas. De acordo com a PM, o canadense contou que teria perdido o voo no Aeroporto Internacional de Brasília e começou a andar no sentido do Gama, quando conseguiu carona de um casal até Santa Maria.
Paul foi encaminhado à 30; Delegacia de Polícia (São Sebastião), onde os agentes constataram que ele estava com a documentação em dia e que não constava registro de desaparecimento. Ele será conduzido à Polícia Federal para análise da documentação e posteriormente será levado para a Embaixada do Canadá.

Entenda o caso

Paul Manhas desapareceu após sair de uma pousada em Abadiânia (GO), distante 114 quilômetros de Brasília. Ele teria vindo ao Distrito Federal a passeio. Em 14 de abril, o homem foi levado para a delegacia por policiais militares. No entanto, na unidade policial, ele decidiu sair do local e não foi mais visto.
Segundo a Divisão de Comunicação da Polícia Civil (Divicom), como não havia nenhuma ocorrência relacionada ao canadense, ele foi liberado. Os agentes ainda tentaram contato com a Embaixada no Canadá, mas não conseguiram.
O canadense não fala português, não tem conhecidos no Brasil e, em mensagens que circulavam pelas redes sociais, constava que a família do homem não conseguia falar com ele. O texto ainda mostrava que Paul apresenta transtornos psiquiátricos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação