Cidades

Adasa multa Caesb por implementar racionamento em regiões sem autorização

A concessionária deverá optar em pagar multa no valor de R$ 1,59 milhão ou custar as obras dos serviços de tubulação e revitalização do Canal Santos Dumont

Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 20/04/2018 12:34
A decisão foi publicada no Diário Oficial do DF dessa quinta-feira (19/4)
A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) aplicou multa no valor de R$ 1,59 milhão contra a Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb). Segundo a Adasa, a Caesb teria anunciado e implementado o racionamento de água nas regiões da Fercal e São Sebastião sem prévia autorização. A decisão foi publicada no Diário Oficial do DF dessa quinta-feira (19/4).
Em nota, a Adasa explica que em 1; de setembro de 2017, a Caesb começou o rodízio de água nas regiões. No entanto, apenas em 8 de setembro a agência teve conhecimento da medida e autorizou os cortes.
Mesmo com a multa, a Adasa permitiu que a Caesb substitua a multa por um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Se a concessionária optar por essa segunda pena, ela terá que custear as obras dos serviços de tubulação e revitalização do Canal Santos Dumont. O objetivo é melhorar a disponibilidade hídrica das comunidades de Planaltina e Sobradinho.
Em nota, a Caesb ressalta que não reconhece essa multa, porque a considera injusta e garante que irá recorrer a todas instâncias cabíveis.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação