Cidades

Parque da Cidade recebe programação especial no aniversário de Brasília

Será entregue, neste sábado, a Árvore Digital, um espaço instalado no estacionamento 13 com terá acesso à internet com 480 megabytes de velocidade

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 20/04/2018 20:07
Mais de 300 mil pessoas devem passar pelos eventos que ocorrem no Parque da Cidade

Em comemoração ao aniversário de 58 anos de Brasília, o principal parque urbano da capital federal recebe diversas atividades gratuitas. O Parque da Cidade Dona Sarah Kubistchek foi revitalizado e mostra a nova cara para o público neste sábado (21/4), a partir das 9h.

A reforma do espaço incluiu reparos nas partes hidráulica e elétrica, assim como nos banheiros, que tiveram vasos, portas, torneiras e pias substituídos. Os brinquedos também foram recuperados e pintados. Neste sábado, o público infantil terá acesso a diversas atrações e brincadeiras com palhaços, além da distribuição de pipoca e algodão doce.

O Exército Brasileiro realizará exposição com equipamentos como caminhões e carros militares, e também haverá uma apresentação da banda marcial do Exército e Colégio Militar. As crianças também poderão realizar passeios a cavalo.

Para quem quer curtir o ar livre, mas não abre mão de se desconectar da internet, será entregue, também neste sábado, Árvore Digital, instalada no estacionamento 13. Os visitantes terão acesso à banda larga, com velocidade de 480 megabytes e alcance de 200 metros. Também haverá um espaço para que os celulares sejam carregados.

Picnik


Um dos eventos mais tradicionais de Brasília terá a 30; edição também neste sábado. O Picnick deve atrair um público de aproximadamente 320 mil pessoas no bosque do estacionamento 4. O espaço recebe foodtrucks, feiras artesanais, jogos e exposições. A entrada é gratuita, mas o evento recebe alimentos não perecíveis, a serem doados para instituições.

Programação completa no Parque da Cidade:

Parque Ana Lídia
Estacionamento 12
A partir das 9h
Inauguração da Árvore Digital
Estacionamento 13
Às 11h
Training Truck ; treinamento funcional
Inscrições gratuitas pelo aplicativo Mude
Estacionamento 13
Das 8h às 9h
Exposição Semana do Exército
Estacionamento 13
Das 8h às 13h
Oficina inclusiva de tambores com o grupo Batukenjé ; para crianças portadoras da síndrome de Down
Estacionamento 13
Das 9h às 11h
2; treino aberto de karatê Uechi-Ryu
Estacionamento 13
Mandé Mobá, força ancestral ; apresentação de percussão, música e dança
Estacionamento 13
Das 13h30 às 17h
Picnik Brasília 58 anos
Estacionamento 4
Das 13h às 22h

Esplanada


Além do Parque da Cidade, diversos shows ocorrem na Esplanada dos Ministérios em comemoração aos 58 anos de Brasília. Preta Gil e Xand Avião marcarão presença.

Novos horários da Torre de TV


A Torre de TV funcionará das 9h às 21h, de quinta-feira a sábado, a partir deste sábado (21/4). A ação faz parte de uma campanha para atrair mais visitantes aos principais pontos turísticos da cidade.

A Fonte Luminosa também começa a funcionar em novos horários. As apresentações, com duração de 20 minutos, ocorrerão de terça a sexta-feira, às 10h, e a cada uma hora entre 17h e 21h. Aos sábados, domingos e feriados, ocorrem a cada hora, 10h às 12h, e das 16h às 21h.

Eixão do Lazer

Fechados para os veículos nos domingos e feriados, os Eixos Rodoviários Sul e Norte também ficarão bloqueados no sábado (21/4) em virtude do aniversário de Brasília e do feriado de Tiradentes. A população poderá usufruir da via entre 6h e 18h.

Os pedestres poderão passar do Eixo Sul para o Norte e vice-versa pelo acesso utilizado para desviar o fluxo de carros próximo ao viaduto da Galeria dos Estados. O local onde parte da estrutura caiu continua interditado pelo Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER-DF).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação