Cidades

No aniversário de Brasília, tempo bom para sair de casa

A possibilidade de chuva existe, mas é remota. A maior parte do período o céu deve ficar nublado ou encoberto, quando não dá nem para ver a luz do sol

postado em 21/04/2018 10:22
O clima está favorável para quem quer sair de casa e aproveitar o feriado
No dia em que a capital completa 58 anos, o clima ficará propício para atividades ao ar livre. A possibilidade de chuva existe, mas segundo o meteorologista Mamedes Luiz Melo, é remota. A maior parte do período o céu deve ficar nublado ou encoberto, quando não dá nem para ver a luz do sol.
Na madrugada, os termômetros marcaram 14;C. Mas no momento mais quente do dia chegará a até 28%. A umidade relativa do ar não deverá castigar, variando entre 35% e 95%.
As condições climáticas não devem ser muito diferentes no domingo (22/4). Mamedes explica que a possibilidade de chover é maior em relação a hoje (21/4). E que o a temperatura vai variar entre 15;C e 28;C, com a umidade do ar entre 40% a 95%.

Após três anos de pouca chuva devido ao El Ninho, 2018 registra um maior volume de chuvas. O acumulado de 1; de abril até hoje é de 180,3 milímetros, ou seja, 35% a mais que os 133,4 milímetros registrados durantes os 30 dias de abril em 2017.
A expectativa é que ainda chova pelo menos até a primeira quinzena de maio. Depois disso, começa o período de seca.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação